Buscar
  • Mariana Steiner

Por que a grama do vizinho é mais verde?



A frase desse título nos conduz a reflexão de ‘por que a vida do outro é melhor que a minha?’

Atualmente, vivemos numa sociedade onde o ambiente virtual tem se tornado cada vez mais importante, onde todo mundo tem uma vida feliz e perfeita.


Todos querem mostrar a sua grama verde, mesmo que não seja tão verde assim. Mas, por que acredito que a vida do outro é melhor que a minha?


Podemos especular algumas coisas, como:

- a pessoa trabalha, se dedica, se empenha (pode ser em questão financeira, relacionamentos, trabalho, etc.)

- a pessoa sabe mexer no photoshop ou

- a pessoa tem sorte na vida


Ou até fazendo uma analogia com a grama: pode ser que ele compre um bom adubo, pode ser que ele regue todos os dias 5 horas da manhã, pode ser uma grama artificial ou porque ele tem sorte.


E, é esse último tópico que algumas pessoas acreditam e faz com que elas se sintam mal e injustiçadas por não terem a mesma vida do outro, como se o universo as estivesse punindo por algo.


A grande questão é que, vendo por esse ponto de vista – da sorte -, só faz com que eu me sinta mal, sem poder fazer nada, estou de mãos atadas, porque é sorte e sorte não tem como se correr atrás. Se eu pensar, pelos outros dois ângulos, eu ainda posso fazer algo: eu posso trabalhar, me empenhar para conquistar aquilo ou, aprender a mexer em programas de edição de imagem, por exemplo.


Diante disso, fica a reflexão: eu quero me empenhar para ter o que eu desejo ou EU quero que as coisas “caiam do céu”? - E, por isso, eu acho que para o outro foi assim?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo