Buscar
  • Mariana Steiner

O que não é Terapia Holística



A terapia holística é um conjunto de técnicas terapêuticas que tem como objetivo trabalhar a pessoa em diversos campos do seu próprio ser (mental, emocional e energético) proporcionando bem-estar, clareza, autonomia e integração.


Devido a terapia holística trabalhar também questões energéticas, muitos acabam confundindo-a com atividades mediúnicas ou paranormais, como vidência, telepatia e mágica.


Quando fazemos um alinhamento energético de corpos e chakras, estamos tanto analisando como equilibrando diversos comportamentos, crenças e resistências da própria pessoa, através de técnicas de medição e equilíbrio no qual estudamos.


Quando utilizamos o tarot, estamos orientando a pessoa por caminhos que ela tem possibilidades de seguir, conforme os arquétipos do próprio tarot (através de todo um estudo de simbolismos e significados de cada arcano).


Quando recomendamos florais de Bach ou fitoterapia, isso é baseado no estudo de ervas e flores que influenciam no nosso mental, emocional e até físico. Tanto que podem ser compradas em farmácias de manipulação apenas com recomendação terapêutica.


Então, podemos dizer que terapia holística não é:

- Vidência

- Mágica

- Simpatia

- Religião/Doutrina


Mas sim, um conjunto de técnicas estudadas que possuem seus embasamentos e estudos e são aplicadas em cada pessoa individualmente conforme a necessidade, para tratar, estabilizar e auxiliar em diversos desequilíbrios, podendo ser eles: físicos, psíquicos, emocionais ou energéticos.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo